23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Teatro 14 de Novembro de 2011
Festival dinamiza artes para bebés

“A Flor vai ver o Mar”, a quarta criação para bebés do Teatro do Elefante, abriu, no dia 12, na Casa da Baía, a segunda edição do festival ABETO, que decorre até dia 20.

Com “A Flor vai ver o Mar”, baseado na poesia de Alves Redol, o Teatro do Elefante, companhia setubalense que organiza o evento “ABETO – Artes para bebés e todos os outros”, com apoio da Câmara Municipal, estreia em Setúbal este projeto.

Dirigido a bebés e crianças dos 3 meses aos 4 anos, “A Flor vai ver o Mar” está disponível, mediante marcação, até dia 16, para famílias e escolas, em sessões às 10h30 na Escola Superior de Educação de Setúbal.

A estória é a de uma personagem que, entre canções e poemas, trata dos animais, cultiva a terra e vai ver o mar.

Este espetáculo integra pela primeira nas criações do género do Teatro do Elefante a projeção de imagem, o que origina novas dinâmicas e fluxos, explorando as possibilidades de contracena e comunicação.

O Teatro do Elefante proporciona outras atividades, entre os dias 14 e 19, na Escola Superior de Educação, das 10h00 às 12h00, com o “Recanto”, um espaço interativo para bebés e crianças entre os 3 meses e os 3 anos.

“O Mundo à Nossa Volta”, uma iniciativa dinamizada pelo AGORA Teatro, também para públicos dos 3 meses aos 3 anos, que recria imagens e sons do mar, da praia, da planície, da montanha, do céu e do universo, é apresentado nos dias 18 e 19, às 10h30, na Escola Superior de Educação.

A leitura “Estórias ao Colo”, para bebés e crianças dos 9 meses aos 3 anos, é animada pela Biblioteca Municipal de Faro, no dia 19, às 16h00, na Casa da Baía.

Para explorar e brincar, o atelier “Dias de Mim”, pelo Centro Em Movimento, anima pais e filhos, dos 9 meses aos 3 anos, dia 19, às 17h00, na União Setubalense, e a 20, às 16h00, na Casa da Baía.

O festival ABETO inclui ainda no dia 20 a oficina “NINANANAS – cantigas de embalar do mundo”, para grávidas e bebés até aos 8 meses. A ação, desenvolvida por PédeXumbo, realiza-se às 10h30, na Casa da Baía.

Todas as atividades são sujeitas a bilheteira e a marcação prévia, que deve ser feita pelo telefone 265 535 640 ou pelo correio eletrónico elefante@teatrodoelefante.net.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign