19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 07 de Novembro de 2016
Festival inova na confeção do choco

O choco foi rei em Setúbal durante duas semanas graças a um festival, com a participação de vinte restaurantes da cidade, que terminou no dia 6 com uma sessão de cozinha ao vivo, na Casa da Baía.

Sob orientação do chef Fernando Cruz, do restaurante Solar do Marquês, mais de uma dezena de pessoas participaram no live cooking intitulado “Choco Bom Não Sobra”, na Casa da Baia.

Com recurso a técnicas profissionais de cozinha, foi possível aprender novas e criativas formas de cozinhar este molusco, bem como perceber os segredos e truques para a confeção do tradicional choco frito à moda de Setúbal.

O Festival do Choco 2016 começou a 22 de outubro nos restaurantes Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Copa d´Ouro, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul, Novo 10 e Tasca Kefish. E nos restaurantes O Manuel, Rebarca, Verde e Branco, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Saveiro, Solar do Marques II, Taberna Típica O Pescador e Tasca Xico da Cana.

Durante as últimas duas semanas, o choco frito ou assado, bem como algumas receitas tradicionais e outras inovadoras e surpreendentes estiveram em destaque nestes restaurantes da cidade.

O Festival do Choco é um dos eventos gastronómicos que a Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio das empresas Lallemand e Makro, dinamiza ao longo do ano com o objetivo de promover os produtos da região e de apoiar a dinamização da restauração local.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign