11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
bela vista 17 de Julho de 2017
Festival jovem muda olhares

Perto de quatro centenas de pessoas participaram no “Festival Mudar o Olhar”, evento de convívio e partilha multicultural dinamizado por jovens, que decorreu na tarde de dia 15, no Parque Verde da Bela Vista.

A música e a dança ao ritmo do afro house, kuduro e quizomba animaram a iniciativa, também integrada no programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, promovida pelo grupo de jovens Mudar o Olhar, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Cruz Vermelha Portuguesa e da EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista.

Mudar o Olhar – Festival de Música e Dança da Bela Vista, de entrada livre, contou com atuações dos grupos de dança BK Family, The Real Queens, Os Bem Quentes, Afro Índias, Firma Danger, Young Kings, Tiago Amaral, V-boys, Game Over e 100Manha.

Também contribuíram para animar a festa os cantores Cubita, Gi Cabral, K.K., Timor, Vivex C.A.S., Young D, Lyrica e Masta, Willy Soares, Diogo Branco, Juana na Rap, Sibi Edson, Yu Weyne e Klicklau.

Nos intervalos entre as atuações houve música escolhida pelo DJ WB.

O evento contou, igualmente, com um desfile de roupas com tecidos africanos de Euclides Soares, morador do Bairro das Manteigadas, e jogos para crianças, além das habituais tasquinhas gastronómicas.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, o vereador Carlos Rabaçal, e o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, marcaram presença no festival organizado pelo grupo de jovens Mudar o Olhar.

Trata-se de um exemplo das novas dinâmicas sociais criadas na Bela Vista e zona envolvente, catalisadoras de um espírito ativo e empreendedor, no âmbito do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, lançado pela Câmara Municipal de Setúbal em 2012.

Com o envolvimento direto dos moradores, que participam ativamente na concretização do programa, têm sido implementadas diversas ações de melhoria do território e de aumento da qualidade de vida das populações da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign