12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
música 23 de Outubro de 2015
Festival junta acordeonistas

O 1.º Festival de Acordeão de São Sebastião realiza-se no dia 14, na sede do Grupo Desportivo Independente, evento aberto à participação dos acordeonistas interessados, cujas inscrições estão a decorrer.

A Iniciativa, de participação gratuita, organizada pelos Amigos do Acordeão de São Sebastião, instituição formada pelo Grupo Desportivo “Os Amarelos”, pelo São Domingos Futebol Clube, pelo Grupo Desportivo Independente e pelo Sadinos Futebol Clube, é dirigido a acordeonistas de todas as idades, de ambos os sexos, independentemente das suas aptidões musicais.

O Festival de Acordeão de São Sebastião, com início às 15h00, de entrada livre, conta com a participação especial de Tino Costa e Adélia Botelho, que atuam na abertura e no final. Outro dos momentos marcantes é um tributo aos acordeonistas Eugénia Lima e João César.

Os interessados em participar, individualmente ou em grupo, devem inscrever-se até dia 7 na sede da organização, situada na Praceta do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, em Setúbal, ou através do endereço eletrónico geral.gdamarelos@gmail.com. Caso optem pelo envio de carta esta deve expedida, com carimbo dos CTT até 5 de novembro, para aquela morada, com o código postal 2910 Setúbal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 936 627 321.

Os músicos executam dois temas livres e, além de receberem diplomas, candidatam-se a prémios nas categorias de dignificação e promoção do acordeão, consagração de carreira e jovem acordeonista, neste caso com a organização a pedir a participação do público.

O festival, com apresentação a cargo de Fernanda Pacheco, realiza-se numa parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e com a Junta de Freguesia de S. Sebastião, entre outras entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign