19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festival 04 de Julho de 2014
Festival junta culturas

O “Festival Mudar o Olhar”, que se realiza no dia 19, no Parque Verde da Bela Vista, em Setúbal, volta a promover o convívio e a partilha multicultural através da música e da dança.

A iniciativa é dinamizada por um grupo de jovens a partir do projeto “Nosso Bairro, Nossa Cidade” e conta com o apoio da Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de São Sebastião.

O festival, de entrada livre, conta com os concertos de Célia Tavares, Dreamz Melody, Maria Gomes, Inês Pereira, Família Squad, T-boyz, C.A.S., Os Intocáveis, Os Dilema, Lusany Simões, Priscila Monteiro, 4Mirags e João da Ilha.

Kizomba, fado, tarraxo, raggae, ragga, rap, kuduru e afro house são alguns dos géneros musicais que se vão poder ouvir a partir o palco instalado no Parque da Bela Vista.

Na dança, os estilos recaem no décale, ragga, dancehall, afro house, hip-hop, azonto e funaná e as atuações são protagonizadas por The Real Queens, Afroladies, BDB, Real Crew, New Queens, Afrostyle, Mcan5 e Jungle Ovoloud.

O evento, que decorre entre as 14h30 e as 21h30, conta ainda com o desfile de moda “Miss e Mister Mudar o Olhar” e o 4.º Concurso de Rap São Sebastião “Flow” 2014, promovido pela Junta de Freguesia de São Sebastião.

Os interessados em participar no concurso de rap devem inscrever-se na Junta de Freguesia até 11 de julho.

Os candidatos têm até ao dia 17 para entregar a letra e música a concurso, este ano subordinadas ao tema “Cravos de Abril”, numa reflexão sobre os 40 anos do 25 de Abril.

Os participantes são avaliados por um júri constituído por um rapper, um jovem da organização do “Festival Mudar o Olhar” e um representante da Junta de Freguesia de São Sebastião.

O “Festival Mudar o Olhar” é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios moradores, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O programa municipal incide numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign