11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
tunas 20 de Abril de 2015
Festival juntou som de tunas

O som de tunas académicas deu a tónica ao IV FATuM – Festival Académico de Tunas Mistas, realizado nos dias 17 e 18 em vários locais de Setúbal, com boa disposição e animação musical.

Um espetáculo com a participação de cinco tunas abriu o arraial académico, com mais de duas centenas de estudantes presentes, na sexta à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Além da SemperT’unos, tuna mista da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, promotora do FATuM, no concerto atuaram a Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra, a Tunística – Tuna da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Taeb – Tuna Académica de Enfermagem de Beja e a Tuna Médica de Lisboa – Tuna Mista da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

Em disputa estiveram os prémios “melhor pandeireta”, “melhor estandarte”, “melhor instrumental”, “melhor solista” e “FATuM” (melhor tuna), entregue à Tuna Académica de Enfermagem de Beja.

A festa continuou no sábado à tarde, com momentos de convívio entre a comunidade de estudantes das várias escolas do País, com uma arruada pelas ruas da cidade e com uma serenata no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento, organizado pela SemperT’unos com o apoio da Autarquia, integra o calendário de atividades do m@rço.28, programa da Autarquia que assinala, no concelho, o Mês da Juventude.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign