23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 9º
notícias
iniciativas em destaque
artes 24 de Novembro de 2014
Festival mostra arte inclusiva

O Festival ExpressArte – XV Encontro de Teatro e Dança abriu no dia 21, em Setúbal, com excertos de espetáculos que se realizam neste certame da APPACDM, a decorrer até 3 de dezembro em três concelhos.

Mais de uma centena de pessoas assistiram à cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou com apresentações de alguns dos grupos que estão presentes nesta edição do certame, organizado pelo Clube de Animação Jovem da APPACDM de Setúbal.

O vereador com o pelouro da Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, congratulou a organização de um evento que, referiu, demonstra que “a arte não tem barreiras, nem constrangimentos”.

O presidente da APPACDM de Setúbal fez questão de agradecer a parceria com a Autarquia, a nível financeiro e logístico, para a concretização de uma iniciativa feita a pensar nos jovens da instituição, envolvidos nos eventos a apresentar, e no “direito à igualdade de oportunidades”.

No âmbito do XV ExpressArte, realizou-se, no dia 22, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a entrega de prémios do IX Concurso Comunidade Escolar e, complementarmente, do XIX Concurso de Poesia da APPACDM de Setúbal, este para adultos.

Nos dias 24 e 25 decorrem workshops destinados a utentes e funcionários da APPACDM, por profissionais da área, o primeiro, de teatro, dirigido por Olavo Nóbrega, o segundo, de dança, por João Santos e Lilian Rivera.

A manhã de dia 26, a partir das 10h30, é passada a dançar com o Grupo Diverte & Dança, que apresenta o atelier “Emoções”, no Centro Comunitário du Bocage, da Liga dos Amigos da Terceira Idade.

No último dia do festival, a 3 de dezembro, pelas 14h00, no Centro Multicultural, realiza-se o Baile de Encerramento, enquanto às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, há um espetáculo com os grupos de Percussão e de Teatro Puzzle, do Centro de Animação Jovem da APPACDM, sendo que este último apresenta a peça “Comédia a l’(a) parte”.

Durante o certame, que decorre até 3 de dezembro nos concelhos de Setúbal, Palmela e Moita, está patente, nos espaços da APPACDM, a exposição “15 anos de Festival ExpressArte”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign