22 de Outubro de 2017
12º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 02 de Novembro de 2015
Festival oferece música antiga

A música antiga esteve em destaque em Setúbal, concelho que funcionou entre os dias 10 e 31 de outubro como extensão do VIII West Coast Early Music Festival.

O evento, que decorreu também em Oeiras, onde teve origem, e em Lisboa, é organizado pela MAAC – Música Antiga Associação Cultural.

O programa desenvolvido em Setúbal, que, pela primeira vez, foi uma extensão do festival, incluiu espetáculos na Igreja de Jesus, integrada no Convento de Jesus, monumento nacional onde se podem apreciar as primeiras manifestações arquitetónicas do manuelino.

O primeiro espetáculo na Igreja de Jesus ficou a cargo da orquestra barroca e coro misto Concerto Ibérico, que deu início ao certame em Setúbal a 10 de outubro.

O cartaz sadino, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal, reservou, ainda, uma conferência e recital de clavicórdio a cargo de João Paulo Janeiro, no dia 16, na Casa da Cultura, e a atuação conjunta do grupo Differencias Ibéricas com o Coro Infantil de Setúbal e o Coro Infantil do Conservatório Regional de Setúbal, que esgotou, no dia 24, a Igreja de Jesus.

Os Contágio Barroco protagonizaram um concerto pedagógico para escolas no dia 31, no Fórum Municipal Luísa Todi, enquanto, à noite, nas Caves José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, voltaram a atuar, desta feita para o encerramento do certame, numa atuação constituída por sonatas de Galliard.

A extensão de Setúbal do VIII West Coast Early Music Festival integrou o Mês da Música, programa promovido pela Câmara Municipal que assinala, ao longo de outubro, com um vasto leque de atividades e espetáculos, o Dia Mundial da Música.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign