23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
juventude 22 de Julho de 2013
Festival partilha música e dança

A música e a dança foram elementos impulsionadores da segunda edição do “Festival Mudar o Olhar”, momento de convívio e de partilha multicultural dinamizado por jovens realizado no dia 20, na Bela Vista.

O Parque Verde da Bela Vista foi novamente palco desta iniciativa cultural realizada no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, promovida pelo grupo de jovens “Mudar o Olhar”, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Kuduro, afro dance, funaná, hip-hop e R&B foram alguns dos estilos musicais que ritmaram a tarde de dia 20 dos muitos jovens presentes naquele espaço verde, momento de convívio no qual marcou presença a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa.

Em atuações que oscilaram entre os 10 e os 15 minutos, mais de duas dezenas de grupos de vários bairros da cidade mostraram os seus dotes artísticos nas áreas da dança e da música, divulgando e promovendo as sonoridades com que mais se identificam.

O “Festival Mudar o Olhar” é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprios moradores, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O programa municipal incide numa área que engloba os bairros de habitação social da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Manteigadas e Quinta de Santo António.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign