22 de Outubro de 2017
12º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
flamenco 31 de Maio de 2012
Festival promove flamenco

Música, cinema e, naturalmente, dança, preenchem o programa do 1.º Festival de Flamenco da Cidade de Setúbal, evento que decorre nos meses de junho e julho.

O festival arrancou no dia 2, na Taberna Flamenca Alvarez el Gato, com o lançamento do primeiro disco do novo conjunto de flamenco Vasco Hernandez Grupo.

A taberna, que abriu as portas ao público precisamente a 2 de junho, é também responsável pela organização do festival, certame promovido com o apoio da Câmara Municipal e do Bar-Galeria La Bohème.

Os espetáculos musicais do programa realizam-se sempre na Taberna Alvarez el Gato, com início às 22h30, sendo recomendável a realização de reservas através do número 964 260 436.

Peret Reyes apresentou uma atuação de rumba cigana catalã no dia 9, seguindo-se Marco Alonso e Sr. Vicente, a 16, num espetáculo de guitarra flamenca e voz cigana.

O festival reservou para 23 de junho uma atuação de Otaviano Sales, com uma visão artística que concilia o flamenco e o fado.

A 7 de julho, dia de encerramento do certame, realiza-se uma noite de rumbas flamencas.

O cinema está também presente no 1.º Festival de Flamenco da Cidade de Setúbal, com a exibição do documentário “El niño Miguel” a 4 de julho, pelas 22h00, no Bar-Galeria La Bohème.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign