17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
artes 12 de Novembro de 2012
Festival promove integração social

O Festival ExpressArte – XIII Encontro de Teatro e Dança, organizado pela APPACDM, decorre até dia 7, com espetáculos nos concelhos de Setúbal, Palmela e Moita.

No dia 17, às 15h00, decorreu uma atuação do Rancho Folclórico do Faralhão e do Grupo de Dançares da APPACDM de Setúbal, no Independente.

A dança regressa no dia 28 com uma manhã de espetáculo, às 11h00, no Auditório da Liga dos Amigos da Terceira Idade, com as participações dos grupos “A Mão”, da Cersisa, e “Almadense”, da Associação Almadense Rumo ao Futuro.

Da APPACDM de Setúbal atuam os grupos Rodança, do Centro Socio-Educativo, e Diverte&Dança, do C.A.O. 1.

Em dezembro, no dia 3, o grupo de teatro do Externato Rumo ao Sucesso apresenta a peça “Na Quinta da Alegria”, com direção de Pedro Condinho. O espetáculo tem início às 14h30, no Auditório Municipal Charlot.

À noite, às 21h00, o Festival ExpressArte é recebido no Fórum Municipal Luísa Todi, onde atuam o projeto “O Tamborzinho” e o Grupo de Teatro “Puzzle”, que apresenta a peça “No outro lado do espelho”, dirigida por Tânia Alexandre.

O espetáculo de encerramento de mais um Encontro de Teatro e Dança é a 7 de dezembro, às 14h00, no Charlot, com todos os grupos das valências da APPACDM de Setúbal a dançar.

A cerimónia de abertura, a 9 de novembro, juntou utentes, familiares e amigos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Durante três horas, o projeto “O Tamborzinho”, que abriu a sessão, e os grupos Rodança, Momentos de Talento e “Puzzle” da APPACDM de Setúbal, entidade que organiza o certame, apresentaram excertos dos trabalhos que exibem nesta edição.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, quis “deixar simples palavras de enorme homenagem e admiração a quem faz esta festa do teatro, da igualdade, da vida”.

A autarca salientou ainda que a Câmara Municipal não se cansará de apoiar e incentivar a realização de um festival que, “mais do que o teatro, mais do que as artes”, celebra “o que de melhor têm os homens e as mulheres”.

Brígida Nunes, coordenadora do CAJ – Clube Animação Jovem, uma das valências da APPACDM, salientou as dificuldades na obtenção de apoios para esta edição do Festival ExpressArte, o que limitou o convite à participação de grupos de localização próxima, mas mostrou-se “expectante” com o desenrolar do certame.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign