18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 30 de Setembro de 2013
Festival promove ostra do Sado

Mais de 50 pessoas participaram numa sessão de live cooking que se realizou no dia 28, na Casa da Baía, no âmbito do Festival da Ostra, a decorrer até 13 de outubro.

A atividade “Ostra do Sado a Património Gastronómico” contou com a presença do chef Luís Barradas, que dinamizou uma sessão de preparação de pratos à base do molusco, servido ao natural mas também com ingredientes naturais e locais, como algas e salicórnia.

As propostas gastronómicas foram degustadas pelas pessoas presentes, que puderam ainda assistir a uma apresentação da empresa setubalense de produção de ostras Neptuno Aquacultura, conduzida por Célia Rodrigues: A responsável fez uma retrospetiva histórica da ostra, com incidência na vertente biológica e na importância económica.

No âmbito deste festival gastronómico, a Casa da Baía dispõe ainda de uma exposição de peças artesanais concebidas com ostras, da artista By’Ana.

O mesmo espaço promove no último dia do certame, a 13 de outubro, às 18h00, uma mostra e degustação de receitas nas quais a ostra é o elemento principal, em que participam os chefs dos restaurantes Espaço Setúbal, Nova Boia e Tasca do Malão. Os interessados em participar nesta sessão, com o custo de cinco euros, devem inscrever-se até dia 11, na Casa da Baía ou pelo telefone 265 545 010.

Durante o Festival da Ostra, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Lallemand e da Neptuno Aquacultura, 41 restaurantes do concelho apresentam pratos especiais nas ementas. Às tradicionais ostras ao natural, juntam-se propostas criativas de confeção desta iguaria setubalense.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign