23 de Janeiro de 2018
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 10 de Janeiro de 2018
Figueirinha candidata a Bandeira Azul

A Câmara Municipal vai apresentar em 2018, pelo décimo ano consecutivo, a candidatura da Praia da Figueirinha, na Serra da Arrábida, ao galardão da Bandeira Azul.

A autarquia aprovou a medida no dia 10, em reunião pública ordinária realizada na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, destacando, na redação da proposta, que está “ciente do papel impulsionador [da Bandeira Azul] no desenvolvimento do potencial turístico e na promoção da qualidade ambiental”.

A Câmara Municipal avaliou as seis praias do concelho com uso balnear consagradas no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado atualmente em vigor e constatou que a Figueirinha reúne, mais uma vez, as condições mínimas para a apresentação da candidatura à Bandeira Azul.

A proposta inclui a aprovação da atribuição de um apoio financeiro de 400 euros à Associação Bandeira Azul da Europa, em harmonia com o indicado no Regulamento do Programa Bandeira Azul.

Todos os anos as campanhas da Bandeira Azul respeitam um determinado tema, sendo o de 2018 “Do CO2 ao O2 – agir em ecossistemas terrestres e marinhos”.

A Onda com apoio financeiro

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão vai receber da Câmara Municipal, em 2018, um apoio financeiro superior a 26 mil euros para o desenvolvimento da natação na piscina pública de Vila Nogueira.

A proposta, aprovada pela autarquia em reunião pública ordinária realizada no dia 10, define a atribuição de um apoio financeiro de 26.388 euros à associação A Onda “para fazer face à atividade desenvolvida e à contratação dos técnicos necessários para o primeiro quadrimestre da época desportiva”.

A Câmara Municipal leva em linha de conta “a legislação em vigor e as especificidades de gestão no que respeita à Escola Municipal de Natação e à Escola Municipal de Desporto de Setúbal, nomeadamente nos assuntos respeitantes à contratação de técnicos especializados”.

Nessa medida, a autarquia entende ser “de extrema utilidade a manutenção de uma parceria com uma associação especializada no desenvolvimento de diversas atividades aquáticas, potenciando a rentabilização dos recursos existentes e a qualidade da oferta dos serviços municipais”.

A Onda mantém um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal desde 2008, com a redação da proposta aprovada hoje a realçar que a parceria “tem-se revelado de extrema utilidade para o município” e que “implica a realização de transferências financeiras com a finalidade de suportar as despesas” que lhe estão associadas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign