18 de Outubro de 2017
16º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
galardão 30 de Maio de 2014
Figueirinha recebe Bandeira Azul

A Praia da Figueirinha recebe, em cerimónia a realizar no dia 5, às 15h30, a Bandeira Azul, prestigiado galardão que atesta a qualidade de excelência daquela zona balnear de Setúbal.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, marca presença na iniciativa, antecedida de uma vistoria pela comissão técnica responsável pela atribuição da Bandeira Azul, distinção concedida pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

A Praia da Figueirinha ostenta pelo sexto ano consecutivo a Bandeira Azul e, no âmbito do projeto “Praia Acessível para Todos”, conta com acessos pedonais à zona de banho e aos postos de socorro e dispõe de sanitários adaptados a pessoas com deficiência e lugares de estacionamento definidos na envolvência.

Este ano, entre 16 de junho e 26 de julho, é dinamizado um programa de apoio à natação adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, para o qual são disponibilizadas duas cadeiras anfíbias e um técnico de natação.

A Bandeira Azul, implementada à escala europeia em 1987, por iniciativa da Fundação para a Educação Ambiental, foi este ano atribuída a um total de 298 praias portuguesas, marítimas e fluviais.

“Poluição dos Oceanos” dá tema à edição de 2014 da Bandeira Azul, temática sobre a qual são desenvolvidas, ao longo da época balnear, ações de sensibilização nas praias, marinas e embarcações recreativas.

A Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações conducentes à resolução de problemas existentes.

A distinção é atribuída anualmente mediante a avaliação de 32 critérios, 28 dos quais de cumprimento obrigatório, repartidos pelos grupos “Informação e Educação Ambiental”, “Qualidade da Água”, “Gestão Ambiental e Equipamentos” e “Segurança e Serviços”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign