24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
Festival 21 de Junho de 2011
Filarmónicas dão música à cidade

O VII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal realiza-se entre 1 e 3 de julho, com concertos no Auditório José Afonso e no Parque do Bonfim, envolvendo a participação de 11 grupos de vários pontos do País.

O evento tem início no dia 1, às 21h30, no Auditório José Afonso, com o concerto a cargo da anfitriã, a banda de música da Sociedade Musical Capricho Setubalense, coletividade que organiza o festival em parceria com a Câmara Municipal.

No dia 2, após a receção às bandas convidadas, os grupos desfilam, às 11h30, pelas ruas da Baixa da cidade, seguindo-se um concerto, às 14h30, no Parque do Bonfim. A Associação Filarmónica União Verridense, a Banda Municipal do Barreiro, a Banda Musical de Tavira, a Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes e a banda filarmónica de Pero Pinheiro são os conjuntos que sobem ao palco.

O programa inclui também ritmos diferentes, com uma “Noite de Jazz” pelos Zuulnation, a ter início às 22h30, igualmente no dia 2, no Parque do Bonfim.

O último dia do festival, 3 de julho, conta, a partir das 14h30, também no Bonfim, com as atuações das sociedades musicais Nisense e Alcaçovense e da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. Depois de um breve interregno para a cerimónia de encerramento, agendada para as 17h30, o certame musical termina com as participações da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, do Montijo, e da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre.

Todos os espetáculos do VII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, organizado com os apoios do Inatel e da Junta de Freguesia de Santa Maria da Graça, são de entrada livre.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign