21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
filarmónicas 03 de Julho de 2017
Filarmónicas dão música na Baixa

Centenas de pessoas assistiram ao 13.º Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, certame que decorreu no dia 1, no centro histórico sadino.

Um desfile dos conjuntos participantes pelas ruas da Baixa, a partir da Praça de Bocage, marcou o início do evento organizado pela Sociedade Musical Capricho Setubalense em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal

No Largo da Misericórdia centraram-se, depois, todas as atenções, para as atuações da Banda da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba e da Banda da anfitriã Capricho Setubalense.

Os concertos de cada uma das bandas tiveram início à tarde e só terminaram às primeiras horas da noite, sem que o festival encerrasse com os músicos dos grupos filarmónicos a interpretar uma peça em conjunto, sob a direção do maestro da Capricho Setubalense, Joaquim Silva.

O Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal incluiu, ainda, uma homenagem Vítor Lourenço, músico e professor de música na Capricho Setubalense.

Vítor Lourenço, que aprendeu música na coletividade sadina, conhecida como “A Velhinha”, comemora, em 2017, meio século de ligação à Capricho Setubalense.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign