23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
festival 05 de Julho de 2016
Filarmónicas em festa na Baixa

Mais de 500 pessoas assistiram, nos dias 1 e 2, ao Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, que decorreu no Largo da Misericórdia, com as atuações de quatro grupos.

O festival, organizado pela Sociedade Musical Capricho Setubalense e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, abriu na sexta-feira, dia 1, com concertos das bandas da Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo e da Sociedade Musical Sesimbrense.

No sábado, dia 2, ao final da tarde, dezenas de pessoas viram o desfile pelas ruas da Baixa comercial dos grupos da Sociedade Filarmónica Operária Amorense e da Sociedade Musical Capricho Setubalense, que encerraram o festival num concerto com início às 21h00.

As mais de 500 pessoas que viram os concertos nos dois dias do evento tiveram a oportunidade de assistir a um evento que deu a conhecer o trabalho desenvolvido pelas bandas filarmónicas portuguesas, compostas por músicos amadores que fazem destes agrupamentos o maior veículo de promoção da música no país.

Outros objetivos do Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal incluem a promoção do intercâmbio entre músicos, grupos e coletividades, o convívio e a interação entre todos, bem como a criação de novos projetos.

O certame constituiu, ainda, um momento alto da atividade da banda filarmónica da Sociedade Musical Capricho Setubalense, composta por meia centena de músicos, na grande maioria jovens, que registou um incremento assinalável nos últimos anos, fruto de um maior investimento na formação com a criação da Escola de Música, a funcionar na Casa da Cultura.

Durante o festival, no sábado, o vereador Carlos Rabaçal entregou, em nome da Câmara Municipal de Setúbal e a da Capricho Setubalense, uma lembrança a Joaquim Silva, comemorativa dos 34 anos de dedicação do maestro à coletividade sadina.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign