23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 29 de Dezembro de 2014
Filmes exibidos com sabor

Um ciclo de “Cinema com sabor…” é apresentado todos os domingos à tarde, em janeiro e fevereiro, na Casa do Elefante_Espaço37, com a exibição de filmes seguida de troca de impressões e jantar, sessões que ficam por cinco euros.

A iniciativa, organizada pelo Teatro do Elefante, com a apresentação de nove obras cinematográficas, inclui dois cartazes, “Biopics – biographical pictures”, baseado em biografias de figuras como Beethoven, Florbela Espanca e Salvador Dalí, em janeiro, e “Paladares”, relacionado com temas que giram em torno de comida, em fevereiro.

As sessões do ciclo “Cinema com sabor…”, às 17h00, ficam a três euros para assistir ao filme e, caso se pretenda, para participar no debate que se segue, em clima de conversa informal, e a cinco euros se incluir jantar, servido no local, com menus especiais pensados, na maioria das vezes, em função das películas.

A primeira sessão do cartaz “Biopics – biographical pictures”, no dia 4, é dedicada à exibição de “Infame”, película de 2006, realizada por Douglas McGrath,

O filme, com os atores Daniel Craig e Gwyneth Paltrow como protagonistas, é passado em 1959 e retrata a história do escritor Truman Capote que, ao ler uma notícia no jornal “The New York Times”, estabelece uma relação próxima com criminosos para escrever um livro policial.

A biografia da escritora portuguesa Florbela Espanca é exibida no dia 11, em “Florbela”, filme do realizador Vicente Alves do Ó, protagonizado por Dalila Carmo, à frente de um elenco que inclui Ivo Canelas, Albano Jerónimo e Anabela Teixeira.

O ciclo prossegue no dia 18, com “Corrigindo Beethoven”, de Agnieszka Holland, registo semificcionado sobre o último ano da vida do compositor, a braços com a estreia da 9.ª Sinfonia.

No dia 25, o filme “Little Ashes”, de Paul Morrison, que conta a história da vida e amores do pintor Salvador Dalí, finaliza o programa do cartaz “Biopics” do ciclo “Cinema com sabor…”.

O filme mexicano “Como Água para Chocolate”, de 1992, é o primeiro a ser exibido no cartaz “Paladares”, no dia 1 de fevereiro.

A obra cinematográfica, realizada por Alfonso Arau, é uma viagem entre o drama e o romance, ambientada na culinária do México no início do século XX.

A história de dois amigos, Miles e Jack, numa viagem de despedida de solteiro pela região vinícola do Vale de Santa Ynez, é contada, no dia 8, em “Sideways”, de Alexander Payne.

No dia 15, há espaço para a pequenada com a exibição do filme “Ratatouille”, às 11h00, excecionalmente. A comédia é uma aventura de animação de um rato chamado Remy que sonha ser chefe de cozinha contra a vontade da família.

No mesmo dia, “Estômago” é exibido às 17h00. O drama recai sobre um imigrante nordestino, Nonato, que aprende a ser cozinheiro, profissão em que obtém êxito, enquanto a sua vida se complica quando se envolve com uma prostituta.

“Fast Food Nation”, do realizador Richard Linklater, encerra, no dia 22 de fevereiro, o ciclo “Paladares” do programa “Cinema com sabores…”, a decorrer na Casa do Elefante_Espaço37, localizada na Rua Luís de Camões, na Baixa de Setúbal.

Os bilhetes, com um custo de 3 euros, só filme, e 5, com filme e jantar, podem ser adquiridos através dos números de telefone 265 535 640 e 927 751 881. Para mais informações deve ser consultada a página www.teatrodoelefante.net.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign