24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
festa 20 de Junho de 2016
Final da Taça Coca-Cola com festa

A festa da final da competição juvenil de futebol Taça Coca-Cola levou, nos dias 18 e 19, centenas de pessoas aos parques públicos da cidade num evento desportivo aberto à população, inserido em Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. 

Setúbal foi o local escolhido para acolher a final da 14ª Taça Coca-Cola e durante dois dias respirou-se desporto no Parque Urbano de Albarquel e no Parque do Bonfim, no Jardim da Algodeia e no Clube de Ténis de Setúbal, os locais escolhidos para receberem um Mega Parque Coca-Cola.

O programa, organizado pela Refrige Coca-Cola e pela Praxis, com o apoio da Câmara Municipal, mais do que uma competição, convidou toda a gente a viver as alegrias do desporto com a família e amigos.

Setúbal, por ter sido escolhida para o local da final desta competição, concebeu uma oferta alargada de experimentações e demonstrações de várias modalidades desportivas.

No Parque do Bonfim, foram muitos os desportistas e curiosos, novos e velhos, que, entre amigos, em família, e até mesmo sozinhos, participaram em ateliers de basquetebol, corfebol, escalada, esgrima, golfe, judo, pumptrack, slackline, taekwondo, ténis, ténis de mesa, tiro com arco e ioga, além de aulas de zumba, capoeira, pilates e artes marciais.

No Bonfim, o ponto alto, no dia 18, aconteceu ao final da tarde, com uma sessão de autógrafos do piloto Miguel Oliveira, vice-campeão mundial de motociclismo em Moto 3.

No Parque Urbano de Albarquel, o bom tempo e as temperaturas do fim de semana ajudaram a centrar as atenções nas aulas e canoagem e remo. O vólei de praia, os saltos de tumbling e o bungee 4 tiveram muita procura. Para alguns cidadãos foi a oportunidade de, pela primeira vez, participarem num workshop de pesca desportiva no alto-mar.

Durante os dois dias foi ainda possível perceber que o ténis é um desporto que está na moda, com os ateliers desta modalidade promovidos pelo Clube de Ténis de Setúbal.

No dia 19 foi o grande dia em termos competitivos. As atividades dedicadas à população mantiveram-se, mas as atenções estiveram centradas no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, onde decorreram as finais da 14.ª Taça Coca-Cola.

Do lado da disputa feminina, subiu ao pódio a Seleção Nacional Coca-Cola, que venceu a Escola de Futebol Feminino de Setúbal por três bolas a duas.

Quanto às equipas masculinas, a vitória foi para a equipa SL Benfica sub-15, que defrontou a Seleção Nacional Coca-Cola. O resultado foi de 4-1 para a equipa das águias.

A cerimónia de entrega das taças aconteceu depois, ao final da tarde, no Jardim do Bonfim.

A 14.ª edição da Taça Coca-Cola teve início a 16 de abril no Funchal. Passou por Famalicão, Oeiras, Viseu, Ribeira Grande e Silves.

Todos os selecionados tiveram a oportunidade de fazer um estágio desportivo de preparação com técnicos do Benfica, no Caixa Futebol Campus, durante os três dias que antecederam a final.

Este ano, a Câmara Municipal de Setúbal integrou o comité de honra do torneio, composto por um conjunto de entidades ligadas ao desporto em prol do fair play. Entre elas, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto, Comité Olímpico de Portugal, Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign