22 de Outubro de 2017
12º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 27 de Fevereiro de 2017
Flamenco com paixão no Luísa Todi

O sexteto de Diego El Gavi praticamente encheu o Fórum Municipal Luísa Todi em concerto realizado no dia 25, à noite, de tributo a Paco de Lucía.

Com o título “Flamenco Passion”, o espetáculo recuperou não só temas do guitarrista andaluz, falecido precisamente há três anos, como também de outros músicos e compositores, caso de Diego el Cigala.

A atuação apresentada em Setúbal incluiu também performances de dança, a cargo da dupla Conchita Esperanza e João Pereira.

Diego el Gavi, natural de Espanha, apresentou-se no Fórum Luísa Todi com uma formação internacional, subindo ao palco juntamente com os cubanos Victor Zamora, no piano, e Leo Espinosa, no baixo, o italiano Paolo Croft, na guitarra, o português Ricardo Pinto, no trompete, e o brasileiro Carlos Mil-Homens, responsável pelas percussões.

O concerto, com perto de duas horas de duração, terminou com uma ovação de pé que premiou uma noite totalmente dedicada à paixão pelo flamenco e que chegou mesmo a visitar variantes do género musical espanhol, caso do famoso tema “Bamboleo”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign