17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
dança 14 de Fevereiro de 2017
Flamenco desperta paixões no Fórum

Setúbal é palco de uma noite de flamenco num espetáculo a realizar, dia 25, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A música e a dança são o fio condutor do espetáculo “Flamenco Passion”, com início às 21h30, suportado pela interpretação ao vivo de seis músicos e dois bailarinos que procuram transportar para o público o rasgo e a força da arte flamenca.

O sexteto Diego El Gavi 6tet junta elementos típicos de flamenco com ritmos latinos, de jazz e de sonoridades da região dos Balcãs, numa variedade de registos e linguagens musicais.

Os bailarinos Conchita Esperanza e João Pereira, envolvidos num profundo dramatismo e expressividade, dançam ao ritmo da música de Diego El Gavi 6tet, composto pelo pianista italiano Victor Zamora, pelo guitarrista italiano Paolo Croft, pelo baixista cubano Leo Espinosa, pelo trompetista português Ricardo Pinto, pelo percussionista brasileiro Carlos Mil-Homens e pelo cantor espanhol Diego El Gavi.

“Flamenco Passion”, com a duração de noventa minutos, evoca a memória de Paco de Lucía, no dia em que se cumpre o terceiro aniversário da morte do mestre da guitarra flamenca.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt, com o custo de 12,5 euros para a plateia e 11 para o balcão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign