20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 06 de Junho de 2017
FlaminGO Fest anima Mourisca

Passeios na natureza, atividades desportivas, um mercadinho de produtos locais e animação infantil são atrativos do FlaminGO Fest, a realizar nos dias 10 e 11, na Herdade da Mourisca.

As riquezas e os encantos do Estuário do Sado são dados a conhecer neste evento de promoção turística, de entrada gratuita, organizado pela Câmara Municipal, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pela Reserva Natural do Estuário do Sado e pelo Natural.PT, que alia as vertentes de natureza e desportiva, enquadrado numa lógica de sustentabilidade ambiental.

Está previsto um conjunto diverso de atividades, como passeios de canoa, anilhagem de aves e aulas de ioga e de chi kung, de participação gratuita.

Há também passeios de barco, nos quais os participantes têm a possibilidade de apreciar, com recurso a binóculos, algumas das aves da área protegida, como flamingos e garças.

Esta atividade e passeios de charrete pela Herdade da Mourisca, onde está localizado o Moinho de Maré, e de stand up paddle são pagos e sujeitos a inscrição prévia no local.

Além das atividades mais vocacionadas para o turismo de natureza, o evento conta, no sábado e no domingo, das 09h00 às 20h00, com uma mostra e venda de produtos biológicos e locais no Moinho de Maré da Mourisca.

Há ainda diversas atividades destinadas aos mais novos, no espaço Kids, das 09h00 às 18h00, como jogos tradicionais, pinturas faciais, modelação de balões, ateliers de pintura e modelagem, elaboração de ninhos de aves, pintura de um mural, bolas de sabão gigantes e teatro de fantoches, todas de participação gratuita. Já as atividades em camas elásticas, também neste espaço, são pagas, mediante inscrição no local.

Outro destaque é a FlaminGO Run Sado – Caminhada dos Flamingos, no domingo, com a possibilidade de participação num de três percursos diferentes. Às 09h30, tem início a Corrida Kids, para crianças dos 6 aos 12 anos, com uma distância de 500 metros, e, às 10h00 é dado o tiro de partida para uma corrida de dez quilómetros. Quinze minutos depois, tem início uma caminhada de seis quilómetros.

A corrida e a caminhada têm partida e chegada junto ao Moinho da Mourisca, Herdade da Mourisca, com um percurso por diversas ruas da freguesia do Sado, e a corrida para os mais novos desenvolve-se apenas dentro da Herdade da Mourisca

As inscrições, até 8 de junho, são feitas na Junta de Freguesia do Sado ou em www.flamingorun.ips.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign