11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 24 de Setembro de 2014
Floreiras novas na Baixa comercial

As floreiras da Baixa comercial de Setúbal estão a ser substituídas pela Câmara Municipal através de uma intervenção de requalificação urbana e estética daquela zona da cidade.

Durante esta semana foi executada a primeira fase do projeto, a qual implicou um investimento do Município da ordem dos 7 mil euros, com a instalação de cinquenta floreiras novas que passaram a decorar as ruas Álvaro Castelões e Dr. Paula Borba, bem como algumas vias adjacentes.

As floreiras, dotadas de sistema antirroubo, são constituídas por pequenas torres em aço corten, material nobre e moderno, esteticamente intemporal e que não necessita de manutenção.

A flora escolhida consiste em três espécies de plantas, em particular o buxo, que, embora nesta primeira fase tenham sido colocadas de forma aleatória, em breve serão agrupadas por ruas.

O projeto, realizado no âmbito da estratégia municipal de aumento da atratividade da Baixa comercial, inclui, numa segunda fase, em outubro, a instalação de mais meia centena de floreiras nas restantes ruas da Baixa comercial.

Com a instalação do novo equipamento urbano, os serviços da Autarquia, responsáveis pela execução da intervenção, estão a remover as floreiras antigas existentes naquela zona da cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign