18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
cemitério 01 de Abril de 2015
Floristas no interior do cemitério

O comércio de flores feito no exterior do Cemitério da Paz transitou para o interior, nas instalações do Complexo Fúnebre de Setúbal, o qual conta com uma nova peça escultórica no “Jardim da Memória”.

A mudança dos comerciantes de flores para o interior do equipamento fúnebre concessionado pela Câmara Municipal de Setúbal à CFS Acticonstroi teve como principal finalidade criar condições mais condignas tanto para vendedores como para utilizadores do sepulcrário.

Os dois serviços de florista disponibilizados estão instalados no edifício principal do Complexo Fúnebre de Setúbal, localizado logo após a entrada do Cemitério da Paz, numa zona comercial na qual funciona também um marmorista.

No edifício principal encontram-se ainda o forno crematório, já em funcionamento, instalações sanitárias, uma sala para crianças e outra designada de “Última Despedida”, além do “Jardim da Memória”, espaço ajardinado no exterior onde é possível depositar as cinzas dos entes queridos.

No “Jardim da Memória”, a Câmara Municipal de Setúbal instalou, recentemente, uma peça escultórica de grandes dimensões da autoria de Jorge Pé-Curto. A obra de arte, de género realista, é composta por um fragmento de um rosto humano do qual emana, do seu interior, uma árvore cipreste.

A escultura, que simboliza a passagem para a outra vida, entre outras leituras possíveis de acordo com as crenças individuais, foi executada ao longo de cerca de três meses. Pesa mais de três toneladas e materializa um dos trabalhos de maior dificuldade realizados até agora pelo escultor português.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign