12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
restauração 22 de Dezembro de 2011
Fogareiro coletivo na Fonte Nova

Um equipamento para uso coletivo de quatro restaurantes da Praça Machado dos Santos, na Fonte Nova, com fogareiros, vitrinas e áreas de preparação do peixe, está a ser instalado com o intuito de melhorar a imagem urbana do bairro.

A obra, liderada pela Câmara Municipal e implementada com o envolvimento dos proprietários dos restaurantes, representa um investimento da ordem dos 70 mil euros, com conclusão prevista até ao final do ano.

A estrutura, com o exterior em madeira, e que tanto pode estar aberta ou fechada, inclui fogareiros, vitrinas para exposição e zonas de apoio para lavagem e preparação do peixe totalmente independentes para cada um dos utilizadores.

O equipamento, implantado no centro da Praça Machado do Santos (antigo Largo da Fonte Nova), está equipado com um sistema de extração de fumos que, através de um filtro de água, elimina os odores e retém as gorduras provenientes dos fogareiros.

Com esta medida, a Autarquia pretende melhorar o ambiente urbano nesta área nobre da cidade, reorganizar o processo de assar peixe no espaço público e dotar esta atividade das condições higiossanitárias que cumprem todas as normas legais.

A disponibilização deste equipamento é realizada no âmbito da “Remodelação do Mobiliário Urbano dos Estabelecimentos de Restauração e Bebidas”, projeto do PIVZRS – Programa Integrado de Valorização da Zona Ribeirinha de Setúbal.

Este projeto de intervenção ao nível das esplanadas, em execução em vários estabelecimentos da cidade, tem como objetivo promover uma ação global de ordenamento e qualificação do mobiliário urbano adstrito à atividade de restauração, garantindo, assim, uma correta e adequada integração no espaço público.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign