24 de Outubro de 2017
13º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
festival 25 de Setembro de 2017
Fogo artístico invade beira-rio

O espetáculo “Na Pele do Fogo”, produzido pelo Teatro do Elefante, foi um dos destaques dos primeiros quatro dias do Festival “Tá na Rua”, a decorrer até dia 30 na zona ribeirinha de Setúbal, com diversas atividades ao ar livre.

Quem se deslocou ao Parque Urbano de Albarquel na noite do dia 22 foi surpreendido pelos movimentos de malabarismo de fogo protagonizados por Fernando Casaca, Susana Dagaf e Lobo.

Esta foi uma das nove performances de rua que, entre 21 e 24 de setembro, animaram o festival de artes e culturas urbanas, organizado pelo Teatro do Elefante em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o qual prossegue nos dias 28, 29 e 30.

Espetáculos de teatro, música, dança e circo, ao ar livre, são proporcionados no “Tá na Rua”, que transforma o espaço público num território de partilhas e participação, com o objetivo de promover a fruição da arte e da cultura, de um modo livre e sem convencionalismos.
  
O público é surpreendido por várias performances de rua no Parque Urbano de Albarquel e no jardim da Praia da Saúde, sem ser informado da data e do horário de cada espetáculo específico.

O teatro de rua “Na Pele do Fogo”, cinema ao ar livre, “Contos Cantados com Carlos Marques, workshop de circo pela CataPum Produções, a performance “Pirofagia”, do Teatro do Elefante, o “Espectáculo de Fogo Faquir Ocram”, da CataPum Produções e uma animação de rua com Madalena Marques, no domingo, foram as atividades realizadas nos primeiros dias do festival.

Até sábado, dia 30, o público pode assistir ainda às performances “A Princesa do Sal”, do Teatro do Elefante, “L’Engranatge”, do grupo espanhol La Finestra Nou Circ, “A Virgem e a Santa Trindade” e “Meia Dose para Três”, com Susana Dagaf, Teresa Roxo e Lobo _ AmbosOs3.

Há também animação musical com os projetos Try’U, com Paulo Curto Baptista, Fernando Melo e Rui Rosado, e Violão Canhoto, com Pedro Loch e Fernando Casaca.

Os espetáculos realizam-se no jardim da Praia da Saúde e no Parque Urbano de Albarquel.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign