15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
iluminação 10 de Maio de 2012
Fonte de Palhais ganha luz

Um sistema de iluminação, com funções decorativas, foi instalado na Fonte de Palhais, localizada na zona do Quebedo, intervenção liderada pela Câmara Municipal de Setúbal para embelezamento desta construção pombalina, do século XVIII.

A obra, um investimento de perto de 1300 euros, consistiu na colocação de três projetores, cada um com três luminárias LED, lâmpadas energeticamente eficientes de alta potência, com 1,2 watts.

A Fonte de Palhais, também denominada Chafariz de S. Bernardo, por estar situada junto de um antigo convento de freiras Bernardas, é uma construção em mármore branco, datada de 1772.

Arabescos, escudo de armas de Portugal, flores, troncos, folhas, bagas de loureiro e uma coroa imperial com uma cruz de alto-relevo são alguns dos elementos que compõem a Fonte de Palhais, localizada no final da Avenida 5 de Outubro, no centro da cidade de Setúbal.

A iluminação decorativa dá primazia ao escudo e às bicas do chafariz e reforça a atratividade deste local, que conta, ainda, com um pequena área ajardinada.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign