18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
consumo 14 de Outubro de 2014
Formação ensina a poupar

O consumo eficiente de energia e água em contexto doméstico é promovido numa ação de formação a dinamizar no dia 28, às 15h00, no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, localizado no Mercado do Livramento.

A iniciativa da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, organizada localmente com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, é realizada no âmbito do Projeto EcoConsumo – ferramentas de apoio para o consumo sustentável de energia e água.

A ação de formação, direcionada para técnicos municipais, funcionários de entidades particulares de apoio social e população em geral, pretende, através de técnicas práticas e inovadoras, informar os consumidores de formas eficientes para poupança de energia e de água.

O programa da iniciativa inclui abordagens aos temas “Energia”, com intervenções na área da iluminação, equipamentos domésticos e potência de eletricidade contratada, e “Água”, em que se fala de máquinas de lavar, dispositivos hídricos e faturas de consumo de água.

No encontro, com a duração máxima prevista de três horas, é também dinamizado um exercício de simulação de poupança, com ações na substituição de luzes, na aquisição de equipamentos, na anulação de consumos de standby e off-mode e na comparação de tarifas de eletricidade e utilização de água.

Os interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se, gratuitamente, através do endereço de correio eletrónico ecocasa@quercus.pt ou pelos contactos telefónicos 213 462 210 e 960 020 900. Mais informações sobre esta iniciativa disponível através do sítio www.ecocasa.pt.

O EcoConsumo, projeto de âmbito nacional financiado pelo Fundo para a promoção dos Direitos do Consumidor, da Direção-Geral do Consumidor, com ações de formação a decorrer desde setembro, passa pelos 18 distritos de Portugal continental, com sessões agendadas até dezembro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign