23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
internet 13 de Janeiro de 2017
Formação mostra internet segura

A navegação segura na internet e as formas específicas de comunicar neste canal motivam uma ação de formação para adultos na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com as sessões, gratuitas, a terem a início no mês de fevereiro.

O ciclo “Internet Segura”, organizada pela Câmara Municipal, tem a primeira sessão agendada para 7 de fevereiro, repetindo-se no dia 21, decorrendo sempre entre as 14h00 e as 16h00.

De acesso gratuito, através de inscrição a solicitar na receção dos serviços centrais da Biblioteca Municipal, a ação de sensibilização procura dotar adultos com competências para uma navegação segura na internet e para a comunicação, nomeadamente com outras gerações.

Entre os temas a abordar em cada sessão estão questões relacionadas com a proteção do computador contra vírus, a proteção de menores em relação a conteúdos considerados inadequados, criação e gestão de palavras-passe e diferentes formas de phishing, malware e de roubos de identidade.

A gestão do correio eletrónico, tipos de redes sociais e de conversas e jogos online, o sexting, em particular pelos telemóveis, e o ciberbullying são outros temas a abordar durante cada sessão.

Depois das sessões a realizar nos serviços centrais da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, localizados na Avenida Luísa Todi, a ação de formação segue para os respetivos polos, com datas a anunciar.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign