23 de Agosto de 2017
20º
max. 31º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
música 14 de Junho de 2017
Forte com música à noite

A primeira edição do ciclo Noites do Forte, com espetáculos musicais de entrada gratuita na esplanada do Forte de São Filipe, está a deocrrer até 16 de setembro.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com apoio da Associação Baía de Setúbal e da Atlantic Ferries, tem como objetivos promover um ciclo de espetáculos com grandes clássicos de diferentes géneros musicais e qualificar e diversificar a oferta de eventos da cidade.

O ciclo de espetáculos teve início no dia 24 com Heat, grupo dedicado ao soul e a temas que fizeram história na música.

O certame, a decorrer durante o verão, anima o Forte de São Filipe todos os sábados, às 22h00.

O primeiro concerto de julho, no dia 1, é animado por Eurico Silva, que interpreta um reportório variado, entre ícones nacionais e internacionais, com uma abordagem própria e criativa, e segue-se, a 8, a atuação do cantor brasileiro Sergin Motta, com ritmos de bossa nova, pop brasileiro e internacional que fazem parte do imaginário do público.

Sandrine Orsini anima a noite de 15 de julho com temas de várias épocas e estéticas, de blues, jazz, rock e pop, enquanto, a 22, Salomé e David homenageiam os melhores duetos da música.

O último concerto de julho, a 29, conta com a atuação do cantor David Piçarra.

Em agosto, no dia 5, a animação está a cargo de Oseas, com música popular brasileira e bossa nova. Sandrine Orsini regressa para mais um concerto, no dia 12.

Os maiores artistas de diversos estilos musicais são homenageados pelos Shakra, a 19, enquanto Daniela Mendes, com um estilo musical que assenta na mistura de sons e ritmos de Portugal, Brasil e Cabo Verde, anima o último concerto de agosto, a 26.

A 2 de setembro é a vez da atuação dos The Bossa Alibi, duo composto por Renato Sousa e João Santos, ao ritmo da bossa nova, a que se segue, a 9, os B in Tune, com uma homenagem a conhecidos cantores e compositores, nacionais e internacionais.

O ciclo Noites do Forte encerra a 16 de setembro com um concerto de Coronel Cantiga, que interpreta temas da música portuguesa e alguns internacionais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign