15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
animação 24 de Abril de 2013
Forte da Bela Vista em festa

Os 39 anos da Revolução dos Cravos são celebrados no Forte da Bela Vista com um programa comemorativo que inclui gastronomia, artesanato, momentos musicais e desporto.

A iniciativa, dinamizada ao longo de todo o dia 25 de abril, no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, é organizada pela Comissão Instaladora da Associação de Moradores do Forte da Bela Vista com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

As celebrações começam logo pela manhã, às 08h30, com a abertura da festa, que inclui tasquinhas gastronómicas, com iguarias multiculturais confecionadas pelos próprios moradores, e venda de artigos artesanais.

O programa da festa do Forte da Bela Vista inclui ainda um torneio de futebol de 5, a partir das 11h00, com os jogos a decorrer no polidesportivo da EB1 da Bela Vista.

As celebrações continuam da parte da tarde, às 15h00, com momentos musicais e de dança com a participação de várias bandas e artistas locais, com sonoridades diversas.

No espetáculo a realizar no bairro, em duas partes distintas, atuam Tequilla, Poeta, Cantares do Sado, Masta Killa, Dário Pi, Vivex/Peky, Zyola, Nigga Pac, Guetto Tsunami, Young Thugs, Landim e Fidjos Di Barraca (Neh Jah).

Esta iniciativa é mais um dos exemplos do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio deste programa que, ao longo de mais de um ano, já dinamizou várias operações de beneficiação de habitações e iniciativas que promovem o convívio multicultural.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign