22 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 02 de Dezembro de 2016
Fórum ao som de Gulbenkian

Mozart, Tchaikovsky e Mendelssohn ouviram-se num concerto da Orquestra Gulbenkian, realizado no dia 1 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A sala de espetáculos setubalense reuniu quatro centenas e meia de pessoas para ouvir a Orquestra Gulbenkian interpretar a Sinfonia n.º 32 em Sol Maior K.318, de 1779, de Mozart, Variações Sobre um Tema Rococó Op. 33, de Tchaikovsky, e a Sinfonia n.º 4 em Lá Maior Op.90 – Italiana, de Mendelssohn-Bartholdy.

A formação, conduzida pela maestrina Joana Carneiro e com a atuação de Marco Pereira, no violoncelo, tocou uma pequena obra-prima de Mozart desconhecida do grande público, escrita depois de um regresso de Paris.

O espetáculo incluiu variações de rococó com as quais Tchaikovsky homenageia o compositor austríaco, pois partem de um tema que este criou para um diálogo entre o violencelo e a orquestra.

O concerto da Orquestra Gulbenkian, com a duração de duas horas, ofereceu ainda ao público uma interpretação do alemão Mendelssohn Bartholdy, considerado um dos mais importantes compositores do início do movimento romântico.

A Orquestra Gulbenkian, criada em 1962, conta com um efetivo de 66 instrumentistas, que pode ser pontualmente expandido.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign