19 de Julho de 2018
20º
max. 25º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 02 de Dezembro de 2016
Fórum ao som de Gulbenkian

Mozart, Tchaikovsky e Mendelssohn ouviram-se num concerto da Orquestra Gulbenkian, realizado no dia 1 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A sala de espetáculos setubalense reuniu quatro centenas e meia de pessoas para ouvir a Orquestra Gulbenkian interpretar a Sinfonia n.º 32 em Sol Maior K.318, de 1779, de Mozart, Variações Sobre um Tema Rococó Op. 33, de Tchaikovsky, e a Sinfonia n.º 4 em Lá Maior Op.90 – Italiana, de Mendelssohn-Bartholdy.

A formação, conduzida pela maestrina Joana Carneiro e com a atuação de Marco Pereira, no violoncelo, tocou uma pequena obra-prima de Mozart desconhecida do grande público, escrita depois de um regresso de Paris.

O espetáculo incluiu variações de rococó com as quais Tchaikovsky homenageia o compositor austríaco, pois partem de um tema que este criou para um diálogo entre o violencelo e a orquestra.

O concerto da Orquestra Gulbenkian, com a duração de duas horas, ofereceu ainda ao público uma interpretação do alemão Mendelssohn Bartholdy, considerado um dos mais importantes compositores do início do movimento romântico.

A Orquestra Gulbenkian, criada em 1962, conta com um efetivo de 66 instrumentistas, que pode ser pontualmente expandido.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign