24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
recital 28 de Outubro de 2013
Fórum assinala nascimento de Wagner

“Richard Wagner nos 200 Anos do Nascimento” é o título de um espetáculo a realizar no dia 3, à tarde, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, recital que dá início a um ciclo dedicado a repertório de canto e piano.

O evento musical, com início às 18h00, apresenta um conjunto obras de Richard Wagner dedicadas a cinco poemas de Mathilde Wesendonck, interpretadas pela cantora Sónia Alcobaça.

A cantora, premiada em Setúbal numa edição do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, é acompanhada pelo pianista Nuno Vieira de Almeida.

O espetáculo no Fórum Luísa Todi tem a particularidade de fazer um elo de ligação à ópera “Tristão e Isolda”, com dois atos desta obra a constar dos temas a ouvir no recital.

A obra de Richard Wagner dedicada aos cinco poemas de Mathilde Wesendonck materializa um dos trabalhos fundamentais do compositor, maestro, diretor de teatro e ensaísta alemão, nascido em Leipzig a 22 de maio de 1813.

No início do espetáculo, que conta com uma introdução conduzida pela professora Yvette Centeno, são distribuídos cadernos com a tradução em português dos temas interpretados, textos projetados em simultâneo durante o recital.

As entradas para o evento musical “Richard Wagner nos 200 Anos do Nascimento” custam sete euros e podem ser adquiridas na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bilheteiraonline.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign