23 de Junho de 2018
17º
max. 23º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
música 28 de Outubro de 2016
Fórum com fado de Pedro Moutinho

O fadista Pedro Moutinho festeja os 40 anos de vida num espetáculo a realizar a 11 de novembro, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, em que apresenta o mais recente trabalho, intitulado “O Fado em Nós”. 

Em “O Fado em Nós”, o quinto álbum de originais, Pedro Moutinho procura a espontaneidade das interpretações, quando estas se libertam do confinamento das paredes de um estúdio de gravação. 

O álbum, que tem a particularidade de ter sido gravado no Museu do Fado, em Lisboa, evoca referências como Hermínia Silva e Carlos Ramos e inclui excertos de poetas como Fernando Pessoa e Alexandre O’Neill, além de outros nomes da atualidade, casos de Manuela de Freitas, Amélia Muge e Maria do Rosário Pedreira.

Recebido pela crítica portuguesa com uma pontuação de cinco estrelas, o quinto disco do fadista, lançado em fevereiro, é apresentado em Setúbal no Fórum Luísa Todi. Os ingressos, disponíveis na bilheteira da sala de espetáculos ou em www.bol.pt, têm um custo de dez euros para a plateia e oito para o balcão.

Pedro Moutinho é natural de Oeiras, tem 39 anos e canta fado desde os 11. Cresceu numa família ligada ao mundo do fado, como os irmãos Camané e Hélder Moutinho.

Editou o primeiro álbum em 2003 e no currículo conta com um total de seis trabalhos discográficos, todos aclamados pela crítica. Em 2008 foi distinguido com um Prémio Amália. 

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign