11 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 12º
notícias
iniciativas em destaque
música 28 de Outubro de 2016
Fórum com fado de Pedro Moutinho

O fadista Pedro Moutinho festeja os 40 anos de vida num espetáculo a realizar a 11 de novembro, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, em que apresenta o mais recente trabalho, intitulado “O Fado em Nós”. 

Em “O Fado em Nós”, o quinto álbum de originais, Pedro Moutinho procura a espontaneidade das interpretações, quando estas se libertam do confinamento das paredes de um estúdio de gravação. 

O álbum, que tem a particularidade de ter sido gravado no Museu do Fado, em Lisboa, evoca referências como Hermínia Silva e Carlos Ramos e inclui excertos de poetas como Fernando Pessoa e Alexandre O’Neill, além de outros nomes da atualidade, casos de Manuela de Freitas, Amélia Muge e Maria do Rosário Pedreira.

Recebido pela crítica portuguesa com uma pontuação de cinco estrelas, o quinto disco do fadista, lançado em fevereiro, é apresentado em Setúbal no Fórum Luísa Todi. Os ingressos, disponíveis na bilheteira da sala de espetáculos ou em www.bol.pt, têm um custo de dez euros para a plateia e oito para o balcão.

Pedro Moutinho é natural de Oeiras, tem 39 anos e canta fado desde os 11. Cresceu numa família ligada ao mundo do fado, como os irmãos Camané e Hélder Moutinho.

Editou o primeiro álbum em 2003 e no currículo conta com um total de seis trabalhos discográficos, todos aclamados pela crítica. Em 2008 foi distinguido com um Prémio Amália. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign