17 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 13 de Outubro de 2016
Fórum com fados de 'Muito Depois'

Joana Amendoeira subiu na noite de dia 12 ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi para um concerto intimista de apresentação de “Muito Depois”, o mais recente projeto artístico.

A noite fria serviu de mote perfeito para o prometido serão de fado. Durante duas horas, a artista mostrou por que razão é considerada uma das mais importantes vozes da nova geração do fado.

A fadista apresentou os temas do novo álbum, “Muito Depois”, que sucede a “Amor Mais Perfeito”, trabalho de 2012 totalmente dedicado ao seu mestre, José Fontes Rocha, um dos maiores compositores e instrumentistas da guitarra portuguesa, que faleceu um ano depois dessa homenagem.

Joana Amendoeira, natural de Santarém, desde criança que sentiu o apelo do fado. Com apenas 12 anos, venceu a Grande Gala do Fado do Porto e, em 2008, o prémio de Melhor Disco de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

Atualmente com 34 anos, conta com oito discos editados e atuações nas casas de fado de Lisboa, entre elas o Clube do Fado e o Sr. Vinho. As digressões que realiza incluem sempre as principais cidades europeias e dos Estados Unidos. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign