11 de Dezembro de 2017
12º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 28 de Junho de 2017
Fórum expressa-se por gestos

A XVIII Mostra Internacional de Teatro de Santo André passou no dia 27 pelo Fórum Municipal Luísa Todi, como extensão do certame, ao apresentar ao público sadino o espetáculo de pantomima “Água de Lágrimas”, da Warsaw Mime Center Company.

O espetáculo de mímica da conceituada companhia polaca, sobre um velho mestre perfumista que ficou famoso ao criar a fragância mais sedutora de sempre, é uma obra inspirada no romance “O Perfume”, de Patrick Süskind.

Com a mudança das modas a fama também se esvanece e o mestre perfumista, obcecado em procurar outro perfume que lhe devolva a notoriedade de tempos idos, aceita alojar um indivíduo em troca de serviços de manutenção da casa. Escolha, essa, que acaba por se revelar um desastre.

A Warsaw Mime Center Company é uma companhia cénica constituída por atores que estudam a arte da mímica há vários anos.

Na companhia polaca, com direção artística de Bartłomiej Ostapczuk, os espetáculos são dirigidos por encenadores internacionais, função que, no caso de “Água de Lágrimas”, foi atribuída a Lionel Menard.

A Warsaw Mime Center Company volta a apresentar no dia 28, às 21h30, no Fórum Luísa Todi, uma outra atuação de pantomima, o espetáculo “Gogol”, igualmente dirigido por Lionel Menard.

“Gogol”, história sobre a vida de um homem que muda radicalmente pela simples escolha de ir a um alfaiate, faz também parte da programação da XVIII Mostra Internacional de Teatro de Santo André, certame organizado pela associação AJAGATO.

Os bilhetes para o espetáculo, com o valor de oito euros para a plateia e de cinco para o balcão, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign