11 de Dezembro de 2017
15º
max. 15º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
espetáculos 26 de Dezembro de 2012
Fórum garante qualidade de oferta

Concertos de música clássica e moderna, com orquestra e coro do Teatro Nacional São Carlos e Os Anjos, espetáculos como “Luísa Todi – O Musical” e peças de teatro são alguns dos eventos previstos para janeiro e fevereiro no Fórum Municipal Luísa Todi.

A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos atuam no dia 5, às 21h00, no “Concerto de Ano Novo”.

O maestro Rui Pinheiro dirige os 150 intérpretes, que apresentam um reportório dos períodos do romantismo e classicismo, com trechos de obras de compositores como Dvorak, Offenbach, Tchaikovsky, Puccini ou Khachaturian.

Os bilhetes custam 15 euros, tanto para a plateia como para o balcão.

No âmbito das comemorações do aniversário de Luísa Todi, cantora lírica setubalense nascida em 1753 e diva mundial no século XVIII, é apresentado o espetáculo “Luísa Todi – O Musical”.

Numa grande produção local, envolvendo a participação de 15 instituições culturais sadinas e um elenco de 35 atores e cantores, entre profissionais e amadores, o musical, escrito por Rui Mesquita, conta a vida da cantora, da infância à velhice.

“Luísa Todi – O Musical” tem direção cénica de Miguel Assis, música e direção musical de Carlos Pinto, letra de Alexandrina Pereira, coreografia de Iolanda Rodrigues, cenografia de Luísa Valido e figurinos e guarda-roupa criados por Filipe Blanquet.

Em cena de 9 a 13 de janeiro, a estreia está reservada a convites, sendo que nos restantes dias os bilhetes custam dez euros para a plateia e oito para o balcão, com atuações às 21h30 de quarta-feira a sábado e às 16h00 no domingo.

Quatro conjuntos oriundos de vários pontos do País participam no festival de tunas “V Por Terras do Sado”, que se realiza no dia 19, às 21h30.

O certame, com bilhetes a quatro euros e, para estudantes, a três, organizado pela TASCA – Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada, inclui a atribuição de vários prémios, nomeadamente de melhor tuna, melhor solista e melhor porta-estandarte.

O Conservatório Regional de Setúbal assinala ao longo de 2013 os 25 anos de atividade, programa comemorativo que tem início, no dia 26 de janeiro, às 21h30, com um concerto no Fórum Luísa Todi no qual atuam todas as classes de instrumentos daquele estabelecimento de ensino musical.

O espetáculo, com bilhetes a um euro, inclui a participação da orquestra de violinos Paganinus, da Orquestra de Câmara, dos coros de Câmara e Juvenil e de ensambles de instrumentos.

A programação de fevereiro começa no Fórum Luísa Todi no dia 2, às 21h00, com a “Grande Noite de Fado”, evento promovido pela Rádio Amália e que conta com as atuações de artistas como Hélder Moutinho, Teresa Lopes Alves, Pedro Galveias e Deolinda de Jesus. Bilhetes a 20 euros para a primeira plateia, a 15 euros para a segunda plateia e a 12 euros para o balcão.

Maria Rueff e Joaquim Monchique apresentam em Setúbal a peça “Lar, Doce Lar”, comédia que está em cena no dia 9, às 21h30, com bilhetes a 12 euros.

Na residência “Antúrios Dourados para Seniores de Qualidade”, os dois comediantes, a contracenar pela primeira vez numa peça de teatro, encarnam várias personagens que trocam perspetivas sobre a velhice e recordam amores e aventuras da juventude.

A música regressa ao Fórum Luísa Todi a 14 de fevereiro, às 21h30, com um concerto de Os Anjos.

Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado apresentam o álbum “Anjos Acústico” numa atuação pautada pelo intimismo e pelos principais êxitos da carreira da dupla.

As entradas para o concerto, que se realiza imbuído do espírito do Dia dos Namorados, têm o valor de 13 euros, bilhete individual, e 22, para casal.

O TAS – Teatro Animação de Setúbal volta a apresenta a peça “Pandora Boxe”, encenação escrita por Rui Zink e dirigida por Carlos Curto que conta a história de uma mulher e de um homem que concretizam a aspiração idílica do “amor e uma cabana”, colhendo as vicissitudes que daí resultam.

A peça, com José Nobre, Sónia Martins e Duarte Victor, está em cena nos dias 15 e 16, às 21h30, e 17, às 16h00. Bilhetes a cinco euros.

A Pequena Companhia da Academia de Dança Contemporânea atua no dia 22, às 21h30, num espetáculo, com entradas a três euros, em que participam alunos selecionados dos níveis mais avançados do Curso de Formação de Bailarinos daquela instituição de ensino de dança.

A programação prevista para os dois primeiros meses do ano termina com o espetáculo “Clássicos Divertidos”, em que a soprano Teresa Cardoso de Menezes apresenta, em conjunto com o pianista João Lucena e Vale, uma comédia musical que satiriza as divas da música erudita e os exageros e excentricidades que as caracterizam.

“Clássicos Divertidos”, da autoria da cantora soprano, pode ser visto no dia 23, às 21h30. Entradas a dez euros.

A bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi está aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 20h00, encerrando, nos dias dos eventos, meia hora depois do início dos espetáculos.

Os ingressos podem também ser adquiridos através do sítio www.bilheteira online.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign