23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 18 de Janeiro de 2016
Fórum recebe orquestra de guitarras

A Orquestra Nova de Guitarras, fundada pelo maestro Miguel Madaleno e composta por mais de 50 jovens, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi no dia 22, à noite.

A ONG foi fundada em março de 2006 e era composta por apenas 10 guitarristas. Hoje em dia, o grupo conta com mais de 50 participantes, com idades compreendidas entre os 11 e os 35 anos. Em 2009, o grupo lançou o seu primeiro CD, “Alma e Coração”.

O concerto de dia 22 está marcado para as 21h30 e o valor dos bilhetes é de 5 euros. O programa irá percorrer obras de diversos autores, uns mais eruditos e outros mais contemporâneos.

O público poderá contar com “Palladio” de Karl Jenkins, “Hungarian Rhapsody” de Franz Liszt, “Verdes Anos” de Carlos Paredes”, “The Last Sled” de Tuomas Holopainen, “New World Symphony” de Antonin Dvorak, entre muitos outros remas.

Adicionalmente, o alinhamento incluirá a conhecida banda sonora da saga “Piratas das Caraíbas”, composta por Hanz Zimmer, com peças tais como “The Pirate That Should Not Be”, “Palm Tree Escape”, “Angelica” e “End Credits”.

A escola de música Classe de Guitarra, localizada no Pinhal Novo, concelho de Palmela, é o berço deste grupo. A ONG tem sido, desde o seu aparecimento, liderada pelo professor Miguel Madaleno, o qual realiza também trabalhos de composição e conduz outros grupos, como a Orquestra Philarmónica de Lisboa.

O grupo procura um desenvolvimento mais completo da personalidade dos seus jovens músicos nos seus mais diversos aspetos: sensibilidade, poder de concentração, hábito de exatidão, disciplina interior e criatividade. O maestro procura formar jovens responsáveis e com uma consciência aberta para a arte.

Com atuações sobretudo em palcos nacionais, a ONG realizou já uma viagem à Croácia em 2014, onde representou Portugal num concerto que marcou a privatização da Escola de Artes da cidade de Labin.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign