19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
literatura 04 de Dezembro de 2013
Francisco Lobo lança novo livro

O livro “Exemplo de Dois Modelos de Sociedade”, de Francisco Lobo, uma abordagem à evolução política, económica e social nas últimas três décadas no mundo, é apresentado no dia 7, à noite, na Casa da Cultura.

A obra de Francisco Lobo, divulgada ao público numa sessão cultural e literária conduzida por Manuel Augusto Araújo, assessor para a Cultura na Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 21h00.

A luta por uma sociedade mais justa, as assimetrias sociais impostas pelo sistema capitalista e o processo de democratização são alguns dos temas abordados no livro “Exemplo de Dois Modelos de Sociedade”.

Francisco Leonel Rodrigues Lobo nasceu no Barreiro, em 1931. Autor de várias obras, é membro do Partido Comunista Português e da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, na qual mantém uma atividade permanente.

A luta por uma sociedade mais justa e democrática levou-o à prisão política, em 1962, na qual esteve encarcerado perto de dois anos. Em 1965 vem para Setúbal, cidade na qual continua a luta contra o regime fascista e assume, entre o fim da década de 70 e o início da de 80, a presidência da Autarquia sadina.

Francisco Lobo foi agraciado, em 2004, com a Medalha de Honra da Câmara Municipal de Setúbal, na classe “Paz e Liberdade”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign