19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
futebol 15 de Março de 2016
Futebol de 5 com inovação

A equipa Deixem DK Jogar venceu o playoff do torneio Neymar Junior’s Five, competição de futebol de 5 realizada no dia 13, no Largo José Afonso, no âmbito do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Nesta etapa do Neymar Junior’s Five, organizada pelo Instituto Neymar Jr. e pela Red Bull, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do jornal “A Bola”, participaram, além da equipa vencedora, que segue para a fase final, os Caixa Baixa 49, os ESJP e os Skills.

O torneio, cujas próximas etapas decorrem nos dias 19 e 20, em Braga e no Porto, é disputado por equipas com jogadores de idades entre os 16 e os 25 anos, sem distinção de sexos.

Esta fase corresponde ao apuramento das formações presentes na final nacional, a realizar a 16 de abril, em Lisboa, na qual a equipa vencedora recebe o passaporte para disputar a final mundial, a 9 de julho, no Brasil.

O Neymar Junior’s Five segue uma nova forma de jogar futebol de 5, que já envolve mais de 35 países, com regras inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda-redes.

As partidas têm a duração máxima de dez minutos e sempre que uma equipa marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da formação adversária. Vence a que tiver maior número de jogadores em campo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign