28 de Maio de 2017
17º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
pintura 04 de Maio de 2017
Futuro construído por todos pinta muro

Perto de centena e meia de pessoas participou no dia 3 no embelezamento de um muro localizado na zona do Bairro do Viso, ação desenvolvida no âmbito do projeto municipal de requalificação urbana Setúbal Mais Bonita.

A Rua Batalha do Viso ostenta novas cores depois da pintura do muro envolvente do jardim de infância “A Nuvem”, com meia centena de metros de comprimento, no qual foi criado um desenho em que é possível ler, a branco sobre fundo azul, a frase “Building the future together”, que destaca a importância de o futuro ser construído coletivamente.

A iniciativa, realizada no âmbito do Setúbal Mais Bonita, projeto de participação cidadã, assente no voluntariado, de requalificação do espaço público, foi concretizada pela empresa 4H Healthcare Group, com o apoio da Câmara Municipal.

Cento e quarenta colaboradores do grupo de saúde português participaram nesta ação de responsabilidade social em formato de “team building”, que levou, ao longo de duas horas de intervenção, à criação do novo mural, dando origem a um projeto de arte urbana inspirado nas crianças.

“Esta iniciativa de responsabilidade social que montámos emocionou-nos a todos”, salienta a administradora Amélia Pereira Coutinho. “O projeto Setúbal Mais Bonita está de parabéns, já que inspira ações de valor para a comunidade, como esta que realizámos, e com um importante impacte nas gerações futuras, não só pelo exemplo, como pelo compromisso e sentimento de pertença que gera em todos os que se envolvem.”

O trabalho foi acompanhado pelo artista Mauro Carmelino, que elaborou os contornos do desenho e preparou o mural para a pintura, com objetos do universo infantil, como brinquedos, entre as letras da frase “Building the future together”.

O projeto Setúbal Mais Bonita, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com as juntas de freguesia e com apoios mecenáticos de diversas empresas, vai na sétima edição.

A campanha, que este ano se realiza nos dias 19, 20 e 21, envolve pintura de fachadas, recuperação de mobiliário urbano, arranjo e plantação de espaços verdes e recolha de detritos e lixos, entre outras atividades.

A iniciativa é aberta à população em geral, que, mediante inscrição, pode apresentar propostas de ações específicas ou participar, em regime de voluntariado, na execução das várias intervenções a desenvolver.

À semelhança das edições anteriores, o primeiro dia, uma sexta-feira, é dedicado a beneficiações nos estabelecimentos de ensino, com a participação da comunidade escolar, enquanto o sábado e o domingo destinam-se à concretização de ações com o envolvimento da população.

Na edição de 2016 do Setúbal Mais Bonita participaram 1500 pessoas em mais de oito dezenas de intervenções de requalificação do espaço público um pouco por todo o concelho, enquanto a comunidade escolar, com perto de seis mil envolvidos, realizou diversas ações em 22 estabelecimentos de ensino.

Para mais informações deve ser consultada a página do projeto, em facebook.com/setubalmaisbonita.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign