20 de Novembro de 2017
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 30 de Outubro de 2017
Futuro do cinema em reflexão

A sétima arte está em reflexão a 5 de novembro, Dia Mundial do Cinema, no 1.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Setúbal, espaço aberto ao debate sobre a atualidade da cinematografia nacional.

O evento, organizado pela Associação 50 Cuts com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se na Sala José Afonso da Casa da Cultura, num espaço de partilha de experiências e de debate sobre cinema.

O Dia Mundial do Cinema, assinalado a 5 de novembro, serve de pretexto para o encontro, direcionado sobretudo à participação de novos cineastas, no qual são debatidos várias temáticas.

Dificuldades e estratégias de superação na área da produção e realização, o cinema como espaço de criatividade que ajuda a pensar o mundo e a defesa da produção independente e de qualidade sem afastar o público são alguns dos temas em análise.

O 1.º Encontro de Realizadores e Produtores de Cinema de Setúbal, que decorre ao longo de todo o dia, reserva uma parte do programa aberta ao público, entre as 15h00 e as 19h00, com a apresentação de trabalhos de jovens cineastas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign