14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 24 de Abril de 2017
Gala ajuda doentes oncológicos

A música de intervenção e o fado marcaram uma gala de solidariedade a favor do doente oncológico, promovida pela Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, que decorreu dia 21, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O evento, realizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que contou com a presença da presidente, Maria das Dores Meira, teve como objetivos angariar fundos para o aumento das condições de conforto dos doentes oncológicos e contribuir para uma melhor humanização do serviço prestado.  

“Correu tudo bem, como era previsível, uma vez que o espetáculo resultou de uma boa colaboração das entidades envolvidas. Tivemos a casa cheia”, referiu o presidente da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo (LAHSB-CHS), Cândido Teixeira.

O espetáculo, com o lema “Sejamos Voluntários pela Vida”, começou com uma atuação do Coral Notas Soltas, da LAHSB-CHS, maioritariamente composto por elementos com mais de 80 anos.

O evento, com mais de quatro horas de duração, inclui, na primeira parte, atuações de Carlos Alberto Moniz, que interpretou músicas de intervenção, e das fadistas Piedade Fernandes, Carla Lança e Joana Lança.

Na segunda, ouviu-se o fado pelas vozes de Eduardo Santana, Joana Lança e Ana Rita. O espetáculo terminou com a canção de Coimbra, interpretada por Manuel Guerra, responsável pela apresentação do evento.

Os músicos estiveram acompanhados por Jorge Pimentel, na guitarra, e David Sousa Carlos, na viola, e Ramos Patrício, Nicole Viviane e Tiago Inácio, elementos da Associação dos Acordeonistas de Portugal.

“Tudo isto foi possível graças à grande generosidade dos artistas envolvidos, que aceitaram desde logo o convite para a participação”, salientou Cândido Teixeira.

A pintora setubalense Pólvora d’Cruz executou ao vivo um quadro, que, no final, foi oferecido ao Corpo de Voluntariado da LAHSB-CHS para ser sorteado num evento a realizar no Dia Nacional do Voluntariado, que se assinala a 5 de dezembro.

As verbas conseguidas através da gala são para adquirir camas de transporte articuladas, destinadas ao conforto e aos cuidados da pessoa doente.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign