14 de Dezembro de 2017
13º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 21 de Novembro de 2016
Gala distingue nomes do desporto

Um conjunto de personalidades recebe os prémios da Gala do Desporto de Setúbal, a realizar no dia 26, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

A gala, com início às 21h00, é a primeira iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal que atribui prémios a atletas, dirigentes e outras individualidades em destaque no panorama desportivo do concelho.

O evento, do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, distingue “equipa”, “clube desportivo”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo”, “melhor artigo desportivo do ano” e “carreira”.

As equipas de show e precisão do Clube Patinagem do Sado, bem como a de futebol júnior do Vitória Futebol Clube e a de ginástica de trampolins, igualmente do Vitória Futebol Clube, são as nomeadas para a categoria de “Melhor Equipa”.

Para “Melhor Dirigente Desportivo” concorrem Eduardo Guilherme, da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, João Botelho, do Clube Canoagem de Setúbal, e Marco Silva, do Clube Patinagem do Sado. Já no grupo de “Melhor Treinador” a designação vai para Danilo Ferreira, andebol em cadeira de rodas, Hélio Sousa, futebol, e Mário Narciso, futebol de praia.

A FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament, a Final da Taça de Portugal de Rugby e a 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta – Santander Totta são as atividades nomeadas para a categoria “Melhor Evento Desportivo”.

David Pereira, com “Entrevistas aos Embaixadores da CED 2016” para o jornal “O Setubalense”, e Joana Beleza e Pedro Candeias, autores de “O Maior – A História de Vítor Batista”, artigo publicado no “Expresso”, estão nomeados para “Melhor Artigo Desportivo”. Tiago Palma do “Observador” concorre na mesma categoria com o artigo sobre João Valido “Corre, nada, dispara, esgrime, monta. E defende. João tem 16 anos e é um superatleta”.

O Clube de Rugby de Setúbal, o Clube de Ténis de Setúbal, a União Desportiva para a Inclusão e o Vitória Futebol Clube concorrem para “Melhor Clube Desportivo”.

São ainda entregues os prémios “atleta”, “atleta esperança” e “atleta de desporto adaptado”, em masculinos e femininos, relativos à época de 2015-2016.

As atletas Inês Moreira, ginástica de tumbling, Letícia Magalhães, biatle/triatlo, e Margarida Cardoso, pentatlo moderno, estão nomeadas para “Melhor Atleta Feminina”, na categoria de Esperança, enquanto Dinis Costa, remo, João Valido, pentatlo moderno e futebol, e Jorge Pestana, damas, pertencem à lista “Melhor Atleta Masculino”, também de Esperança.

A atleta de natação adaptada Simone Fragoso é a única nomeada para a categoria de “Melhor Atleta Feminina”.

Já Ângelo Pais, atletismo adaptado, João Colaço, ténis de mesa adaptado e futsal, e João Sanona, ténis em cadeira de rodas, disputam o prémio de “Melhor Atleta Masculino”.

Patrícia Matias, judo, e Rita Ribeiro e Susana Costa, ambas do atletismo, estão nomeadas para “Melhor Atleta Feminina”, enquanto Afonso Costa, remo, Bruno Cabrita, pesca de alto mar, e João Martinho, judo, competem por “Melhor Atleta Masculino”.

Durante a Gala do Desporto de Setúbal, de participação gratuita, a Câmara Municipal atribui ainda o “Mérito Académico” ao aluno com a melhor nota de fim de curso, relativa ao ano letivo 2015-2016, na licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

O mesmo acontece com o “Prémio Carreira”, atribuído a um agente desportivo do concelho que tenha contribuído de forma significativa para o desenvolvimento e visibilidade do desporto no concelho de Setúbal.

A apreciação, seleção e decisão dos vencedores nas respetivas categorias é da responsabilidade de uma comissão de avaliação, criada especialmente para o efeito. Para cada um dos prémios a atribuir são apuradas as três propostas mais votadas.

Além de reconhecer e distinguir personalidades e clubes que, ao longo da época desportiva anterior ou das respetivas carreiras, obtiveram resultados de mérito, o evento pretende divulgar e incentivar o desporto em Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign