17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
círio 13 de Agosto de 2013
Gentes do mar mostram devoção

Milhares de pessoas assistiram no dia 12, à chegada do círio fluvial que encerrou as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, com a imagem da santa a bordo de um dos 160 barcos participantes.

O presidente da comissão de festas, Armando Oliveira, realçou o aumento do número de pessoas que, entre o Parque Urbano de Albarquel e as Fontainhas, se juntaram à passagem do cortejo, vindo de Troia, revelando “rostos que não continham as emoções e as lágrimas”.

A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia foi transportada pela embarcação “Segredos do Mar”, num percurso feito por barcos de pesca e de recreio.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário de Troia, ligada à vida marítima, realizada com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorreu durante três dias. Em Troia houve celebrações religiosas, como uma missa pelos pescadores falecidos, e muita animação, com música e jogos populares.

A “Mãe do Mar”, com mastro, e “Cinco Estrelas”, sem mastro, foram as embarcações vencedoras do tradicional concurso de barcos engalanados, realizado no dia 11.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign