19 de Julho de 2018
15º
max. 26º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
círio 13 de Agosto de 2013
Gentes do mar mostram devoção

Milhares de pessoas assistiram no dia 12, à chegada do círio fluvial que encerrou as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, com a imagem da santa a bordo de um dos 160 barcos participantes.

O presidente da comissão de festas, Armando Oliveira, realçou o aumento do número de pessoas que, entre o Parque Urbano de Albarquel e as Fontainhas, se juntaram à passagem do cortejo, vindo de Troia, revelando “rostos que não continham as emoções e as lágrimas”.

A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia foi transportada pela embarcação “Segredos do Mar”, num percurso feito por barcos de pesca e de recreio.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário de Troia, ligada à vida marítima, realizada com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorreu durante três dias. Em Troia houve celebrações religiosas, como uma missa pelos pescadores falecidos, e muita animação, com música e jogos populares.

A “Mãe do Mar”, com mastro, e “Cinco Estrelas”, sem mastro, foram as embarcações vencedoras do tradicional concurso de barcos engalanados, realizado no dia 11.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign