16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
ginástica 20 de Junho de 2016
Ginástica acrobática em prova nacional

Mais de duas centenas de atletas de ginástica acrobática de vários escalões participaram, no dia 25, numa competição de âmbito nacional realizada no Pavilhão Municipal das Manteigadas.

A Taça de Portugal e o Memorial Sá Fernandes de Ginástica Acrobática, integrados no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, organizado pela autarquia setubalense, contaram com a participação total de 208 atletas, em representação de 16 clubes.

Os ginastas competiram em provas nos escalões de pares femininos, masculinos e mistos e grupos femininos e masculinos, no Memorial Sá Fernandes, e nos escalões de esperanças e de absolutos, na Taça de Portugal.

No torneio de sábado, dividido entre a Taça de Portugal, de manhã, e o Memorial Sá Fernandes, à tarde, foram realizadas provas nas vertentes de equilíbrio, dinâmico e combinado.

Nos pares femininos, a vitória sorriu a Sara Sêco e Sofia Santos, do Agrogym Clube de Coimbra, enquanto em pares mistos, Monika Jóhannsdóttir e Rodrigo Grilo, do Imortal Basket Clube, não deram hipóteses aos adversários.

Catarina Silva, Sofia Lopes e Valentina Franchi, do Ginásio Clube Português, foram as mais fortes no escalão de grupo feminino.

Ainda no Memorial Sá Fernandes, a Sociedade Euterpe Alhandrense alcançou o lugar mais alto do pódio na classificação geral de equipas.

Carolina Monteiro, Leonor Cartaxo e Leonor Cavilhas, do Ginásio Clube Português, ficaram no primeiro posto da Taça de Portugal no escalão de absolutos, enquanto João Martins e Madalena Carlos dominaram em esperanças.

A Taça de Portugal e o Memorial Sá Fernandes de Ginástica Acrobática, provas de âmbito nacional, foram organizadas conjuntamente pela Federação de Ginástica de Portugal e pela Câmara Municipal de Setúbal.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign