18 de Outubro de 2017
14º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
artes 02 de Fevereiro de 2016
Golfinho Parade com novas obras

As réplicas de roazes-corvineiros expostas na zona ribeirinha de Setúbal são renovadas ao longo do primeiro semestre do ano no âmbito de uma nova edição do concurso Golfinho Parade, promovido pela Câmara Municipal.

A intenção é a repintura das réplicas para reformulação da imagem dos golfinhos patentes na Doca dos Pescadores, iniciativa na qual podem participar alunos dos jardins de infância e das escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho, em equipa, com um professor como representante legal.

O júri, constituído por elementos da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e um crítico de arte de reconhecido mérito, além de dois representantes da Câmara Municipal de Setúbal, anuncia os vencedores a 15 de abril.

Os projetos eleitos no Golfinho Parade 2016 são executados entre 26 de abril e 29 de maio, com a Autarquia a fornecer os materiais necessários, enquanto a colocação das réplicas renovadas é feita de 30 de maio a 8 de junho, data a partir da qual o público pode apreciar as novas obras.

Os golfinhos, com um comprimento aproximado de 2,5 metros e envergadura à escala, exibem três posições distintas acima da linha de água, quando estão a emergir, quando descrevem o arco central e quando mergulham.

Os interessados podem solicitar, através do endereço golfinho.parade@mun-setubal.pt, o envio da ficha de inscrição e de folha de ilustração do golfinho a submeter ao júri, ficando obrigados a ampliá-la para o formato A3.

A inscrição, com a ficha preenchida e a ilustração do golfinho, deve ser feita até 8 de abril, pessoalmente ou por correio, na Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, com a morada Rua do Regimento de Infantaria 11, n.º 7, 2900-584 Setúbal.

Para mais informações sobre a forma de entrega dos trabalhos, que é feita em respeito pelo sigilo, e outros aspetos do concurso, deve ser utilizado o endereço eletrónico da iniciativa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign