23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 28 de Abril de 2016
Governo visita cidade inclusiva

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esteve na manhã do dia 28 em Setúbal, cidade que fomenta práticas inclusivas.

O Balcão da Inclusão do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, um dos locais da visita, está integrado numa rede-piloto nacional com seis espaços, em funcionamento desde 21 de abril em Lisboa, Faro, Setúbal, Porto, Viseu e Vila Real, direcionada para pessoas com deficiência ou incapacidade e às suas famílias.

Este serviço disponibiliza um atendimento especializado para questões conexas à área da deficiência, nomeadamente no que diz respeito a lares residenciais, centros de atividades ocupacionais e centros de reabilitação, emprego e apoios para empregadores, a par de prestações sociais e produtos de apoios e ajudas técnicas.

A visita, que assinalou simbolicamente a abertura do Balcão da Inclusão, contou com a presença, além da governante, da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e da diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, Natividade Coelho.

Na passagem por Setúbal, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência foi recebida pela autarquia, nos Paços do Concelho, a que se seguiu um encontro na APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Setúbal.

Na reunião realizada naquela instituição, dinamizada no âmbito da iniciativa Percursos pela Inclusão, marcaram presença, além da secretária de Estado e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o vereador com o pelouro da Inclusão na autarquia sadina, Pedro Pina.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign