18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
pintura 31 de Maio de 2012
Graffiti embeleza Bela Vista

A pintura em graffiti de cinco postos de transformação elétrica na zona da Bela Vista, em Setúbal, está na base de um concurso dinamizado por um grupo de jovens no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, com inscrições já a decorrer.

A iniciativa, organizada pela Associação Atitude e Câmara Municipal de Setúbal, com apoio da EDP, incide na pintura, em junho e julho, de postos de transformação elétrica instalados nos bairros das Manteigadas, Quinta de Santo António, Bela Vista, Alameda das Palmeiras e Forte da Bela Vista.

Os concorrentes, a título individual ou em equipas de dois elementos, devem apresentar as candidaturas até 15 de junho, podendo apresentar até dez propostas no âmbito deste concurso, com o tema “Natureza Urbana”, sem restrições etárias. Os postos de transformação a pintar têm 2,65 metros de altura, quatro de largura e seis de comprimento.

Maquetas do desenho a grafitar, em suporte de papel ou digitalizadas, feitas em formato A3 ou A4, devem constar na candidatura, assim como fotocópia de bilhete de identidade ou cartão do cidadão e uma declaração de cedência de direitos de autor e de obra à organização.

As candidaturas podem ser entregues, em mão, no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, na Rua Amílcar Cabral, número 12, no Gabinete da Bela Vista, na Rua da Figueira Grande, lote 37 E, ou através do endereço eletrónico gabjuventude@gmail.com.

A ficha de inscrição para o concurso está disponível na página da Autarquia, em www.mun-setubal.pt, podendo também ser solicitada no Gabinete da Juventude, na Divisão de Inclusão Social e no Gabinete da Bela Vista da Câmara Municipal de Setúbal.

A execução dos trabalhos selecionados, realizada pelos autores identificados na ficha de inscrição, decorre, em junho, no dia 23, nas Manteigadas, e a 30, na Quinta de Santo António. Em julho, a pintura em graffiti é feita, a 7, no Forte da Bela Vista, a 14, na Alameda nas Palmeiras, e a 21, na Bela Vista.

A imagem gráfica do concurso foi criada pela Associação Atitude, com o apoio da Autarquia. Os cartazes e flyers da iniciativa são distribuídos por estes jovens, com o auxílio de um grupo informal de comunicação da Bela Vista.

O reconhecimento do graffiti como arte de expressão juvenil e a promoção do ordenamento deste no espaço público são objetivos específicos do concurso, que pretende estimular a participação cívica de jovens artistas na melhoria da imagem urbana da cidade.

ferramentas
documentos
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign