18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
arte 27 de Março de 2014
Graffiti tridimensional inaugurado

Uma obra tridimensional de street art, produzida na técnica de graffiti na estrutura do Auditório José Afonso, em Setúbal, é inaugurada no dia 28, às 11h00.

O trabalho, a cargo do street artist Odeith, consiste num mural de grandes dimensões, pintado na empena sul do auditório, no Largo José Afonso, com 20 metros de altura, com base numa imagem antiga do Arquivo Fotográfico Municipal Américo Ribeiro que retrata um menino vendedor de pássaros.

A intervenção, de homenagem a Américo Ribeiro, o fotógrafo que melhor retratou a cidade de Setúbal, é mais uma ação do projeto “Arte em Toda a Parte”, promovido pela Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, com o apoio da Câmara Municipal.

A cerimónia de inauguração conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do diretor-geral da Immochan, Mário Costa, do artista Odeith e de Vicente Inácio Martins, retratado na obra.

O projeto “Arte em Toda a Parte” tem a finalidade de, durante mais de um ano, apoiar a realização de intervenções artísticas no concelho de Setúbal, assim como a conceção e exposição de obras de arte em espaços públicos, entre outras iniciativas.

Trabalhos produzidos no âmbito do “Arte em Toda a Parte”, que conta com a participação de artistas portugueses consagrados e de outros da região da Setúbal, serão integrados na arquitetura do futuro centro comercial, atualmente em construção.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign